terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resiliência Judaica debatida no Midrash (RJ)

Manoel Affonso de Mello, Izabela Lucena e o Rabino Nilton Bonder
 Após a calorosa acolhida que teve em outubro, quando lançou seu livro na Livraria da Travessa, a nossa psicóloga e antropóloga Izabella Moreira de Lucena volta ao Rio de Janeiro a convite do Centro Cultural Midrash para dois eventos relacionados a seu livro “Resiliência, Judaísmo e Cultura Organizacional – Inter-relações e Reflexos”.


No dia 22 de novembro de 2011, a partir das 20h, haverá o lançamento do livro, precedido de um bate-papo em que a autora refletirá sobre por que os judeus não se diluíram no mundo como grupo étnico-cultural.

Nesse encontro os participantes terão a oportunidade de conhecer as perguntas e hipóteses norteadoras da pesquisa, bem como  os conceitos e  descobertas que resultaram no livro. Izabella mostrará os diferenciais de sua abordagem acerca da resiliência humana e como defendeu a Resiliência Judaica como uma nova categoria dentro da Antropologia.

Já no dia 23 de novembro, no mesmo horário, Izabella promoverá um debate sobre como o judaísmo pode influenciar a cultura das empresas lideradas por judeus. Nesta ocasião, ela mostrará como os imigrantes judeus e suas gerações subsequentes conseguiram fundar e consolidar empresas imprimindo características da resiliência judaica à cultura organizacional.

O Centro Cultural Midrash fica na Rua General Venâncio Flores, 184, no Leblon, Rio de Janeiro. Ele é dirigido pelo Rabino Nilton Bonder, que assina a orelha do livro de Izabella.

Nenhum comentário: