domingo, 29 de novembro de 2009

Novas cores da linha Organic são apresentadas em evento sobre o Woodstock

LITERATO apresenta novas cores da linha Organic em evento sobre o Woodstock


Rebeldes se armam de música, flores e poesia pela paz, o amor e a liberdade. Meio milhão de pessoas num mesmo lugar unidas pela beleza, a juventude rebelada contra o conservadorismo e a guerra, em três dias que mostraram ao mundo o “flower power” num movimento inesquecível. Os dias de Woodstock serão revividos neste domingo (29), a partir das 16h, no auditório da Livraria Cultura, num encontro que vai juntar música e história para relembrar a magia do maior festival de todos os tempos. A realização é uma parceria do Projeto LI.TER.ATO Provocação Cultural e da Uptown Blues Band. A entrada é 1Kg de alimento.


O historiador e poeta Manoel Affonso de Mello vai mostrar em sua palestra como o Festival de Woodstock mudou o mundo, a visão da vida comunitária, do despertar ecológico e conquista de novos direitos. Manoel Affonso aponta também os primórdios do pensamento hippie já na filosofia grega, tomando como base o pensamento do filósofo ateniense do século IV a.C. Epicuro de Samos. A Uptown Band fará um show diferente, relembrando grandes nomes de Woodstock como Janis Joplin e Jimi Hendrix.


Durante o evento, a equipe do Projeto LI.TER.ATO vai distribuir cartões feitos de papel reciclado, dentro do espírito transformador da arte, cutucando na prática as pessoas presentes a escrever e entregar o cartão para alguém que se queira presentear. “Neste momento de final de ano, quando as pessoas costumam comprar cartões, o LI.TER.ATO resolveu distribuir gratuitamente, num movimento de aproximação entre as pessoas”, diz Izabella Moreira de Lucena, idealizadora do projeto. Ao todo serão distribuídos 10 mil cartões por todo o Brasil, em várias unidades da Livraria Cultura, incluindo Recife.


Além de tudo isso, o LI.TER.ATO também vai apresentar as novas cores da recém-lançada coleção LI.TER.ATO Organic, com peças 100% orgânicas e detentora do selo NOW (Natural Organic World), uma marca integrante do Projeto Coexis, que garante a produção totalmente auto-sustentada de vestuários.


Texto: Sílvinha Góes

Nenhum comentário: