quinta-feira, 11 de junho de 2009

Nostalgia das canções francesas

Nostalgia das canções francesas

Lucinha Guerra defende repertório de clássicos em show na Livraria Cultura

No Ano da França no Brasil, a cantora Lucinha Guerra apresenta o show Chansons d'amour, com clássicos da música francesa. A apresentação será hoje, às 19h, na Livraria Cultura (Paço Alfândega), e reúne composições de nomes como Edith Piaf, Henri Salvador, Jacques Brel. "Conheci a música francesa quando estudei canto. Eram músicas medievais, mas lembro que a língua já me encantava", conta a cantora. No decorrer de sua carreira, músicas como Ne me quitte pas, de Edith Piaf, estavam sempre nos setlists dos shows.
Nesta apresentação, de uma hora, a cantora sobe ao palco acompanhada por Ricardo Freitas (que também assina a direção musical) no violão de sete cordas, Nido do Acordeom, George Rocha na percussão, Rodrigo Samico na viola e guitarra, Sérgio Godoy no teclado, Rafael no bandolim, Everton Goes no trompete e Aldemar Filho no trombone. A direção artística é de Romero Andrade e o cenário do show foi elaborado por Daniel Rolin.
Como de praxe, a entrada é um quilo de alimento não-perecível. Na ocasião, também serão expostas e vendidas camisetas do Ano da França no Brasil, que fazem parte do Projeto Li.ter.ato. Depois do Recife, o show de Lucinha Guerra, que vai virar um DVD, deve circular por outras lojas da Livraria Cultura no país.

Fonte: Diario de Pernambuco, Caderno Viver, 10 de junho de 2009.

Nenhum comentário: